sábado, 2 de fevereiro de 2008

Oração a São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.



São Jorge Rogai por Nós.

15 comentários:

sarita disse...

simlesmenteee adorooooo seu trabalho viu =*

raony disse...

apesar do santo nao poder rogar, pois já está morto, o texto é legal pra caramba...

e teus desenhos tao melhorando a cada post :)

anne_ccs disse...

Micheeeeeel!!
perfeito, como sempre, adoro teu trabalho, cê sabe q sou tua fã nojeeeeento!
=*

severus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
severus disse...

Jorge guerreiro patrono da Inglaterra, padroeiro dos soldados e venerado nos altares católicos de todo o mundo. Aqui no Brasil por ser tratar de uma “encruzilhada de culturas”, Jorge veio a assumir outras faces, ou melhor, a face de Orixá. Dentro do candomblé, culto mais fiel às raízes africanas, São Jorge é associado a Oxossi, o rei da caça. Na umbanda, religião que pode ser considerada brasileira devido o sincretismo com cultos cristãos e ameríndios, São Jorge assume a forma de Ogum, o deus da guerra e oficial da marinha do Brasil. Sem esquecer Jorge também é padroeiro do Corinthians, hehehe.
Independente da fé que tenhamos essa riqueza cultural é minha, é sua é do povo brasileiro, por isso viva, viva São Jorge, para que for de Jorge, viva Oxossi para quem for de Oxossi, e viva Ogum para quem for de Ogum.

Michel muito bom os traços da ilustração, mais uma vez repito essa frase, hehehe.

Valeu.

Patrícia de Medeiros disse...

todos os elogios soam repetitivos de fato, mas se é bom a gente tem que falar mesmo!
Adorei a expressão de força do desenho, como se realmente nada, absolutamente nada, pudesse atingí-lo. Que ele rogue por todos nós!

Beijinhos

Suellyton disse...

Ae kra, seus desenhos são muuito bonss, parabéns mesmo.

Mauricio Babilonia disse...

BOM. eh fato! aeueauheauhaeheahea
muito bom mesmo. eh aquela coisa: eu senti um clima meio hollywoodiano, mas de um jeito meio estranho. Talvez seja a fisionomia do personagem que me lembrou o 'chris angel' ehehehe...sei la po, eh q eu tenho uma zica com essa coisa de religiao cristã criada pelos europeus.
eu acho mais massa os personagens de raiz. mas como tu faz sempre, eu acho massa tambem o exercicio da experimentacao. isso eh o mais importante!
flw!

mel disse...

e os comentarios estão aumentando a cada post , nem qria dizer mas afinal seus desenhos saum otimos e tah conseguindo dxar o texto e o desenho td a v um com o outro!


otimo!


bjaum!

lau disse...

poxa... ficou legal
acho q soh são jorge mesmo p salvar o corinthians
uiahaiuhaiu
abraço

Sofia disse...

Achei parecido contigo o rosto dele, é proposital?? :)

Michel Carlos disse...

Não, o corpo e o rosto da imagem são inspirados em Jesus do Juízo final de Michelangelo. a postura é a mesma e a iluminação não vem da aureula do santo, vem de cima. A vestimenta é a mesma de Don Quixote ilustrado por August Doré, um gênio com bico de pena.
os cabelos... bem os cabelos devem ter confundido um pouco mesmo, eu não desenhei os cabelos como os de cristo, preferi deixa-los soltos como se o personagem estivesse em uma batalha mesmo.
Estou adorando os comentários, muito observadores! isso mostra q o nivel dos visitantes merece melhores posts sempre!
sobre o comentários do meu amigo Mauricio Babilonia, eu discordo da imagem hollywoodiana completamente! mesmo porque São Jorge é um santo muito venerado pelas religiões Afro brasileira(mais regional impossivel), leia o comentário de severus, é uma aula.
mas a observação ta valendo, acho ótimo isso e mostra a sinceridade de quem vem aq, nos dias de hj ser sincero é uma raridade.
um abraço a todos!

Lau Siqueira disse...

Toda proteção para todos nós, habitantes deste Terceiro Milênio. Muito bom o seu espaço, Michell. Um grande abraço!
Lau

severus disse...

Irônia do destino, coincidência ou saber seu mesmo, esse ano é o ano de São Jorge, na mescla religiosa do povo brasileiro, mescla que não professo, mas reconheço os devidos valores.

Aletos disse...

concordo com as premissas de Mauricio Babilônia, tem um toque de corpo atlético bem comum dos personagens heróico de Hollywood bem como os quadrinho do Conan, mas como o Michel esclareceu a fonte, dar para vermos a fonte renascentista é os mesmo ideais iluminista de perfeição que orienta muito do ideário heróico do século XX.

 
Contador de visitas

Contador de visitas